Terapias naturais

Estima-se que um em cada quatro habitantes do planeta, utilizam as terapias naturais.

Aromaterapia

É a ciência e arte da aplicação dos perfumes como recursos terapêuticos para as mais variadas doenças. Atualmente a Aromaterapia clássica utiliza centenas de essências aromáticas, preparadas a partir de diversas plantas conhecidas.

Indicações –  doenças relacionadas ao pulmão, coração, cérebro, sangue e outras.

Auriculoterapia

É uma técnica terapêutica de estimulação em pontos reflexos do pavilhão auricular com a utilização de sementes, para amenizar os efeitos colaterais de algumas patologias clínicas como enxaqueca, obesidade, insônia e o alívio de algias ( dores ), utilizada no tratamento de vícios como fumo, álcool e drogas.

Cromoterapia

É uma terapia que utiliza diferentes cores com a utilização de uma lanterna para o equilíbrio do corpo humano alterando ou repondo as vibrações em campos energéticos para harmonização dos chacras ou aura.

Florais de bach

São essências florais que constituem no método simples e natural de harmonização que atua no estado emocional das pessoas e não sobre a doença. Eles harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra estados de ânimos negativos e adversos.

Geoterapia

A terra ou argila da qual viemos, que nos alimentamos, usada na forma de barro ou de cataplasmas e compressas, possui muitas propriedades curativas. Contém todos os minerais e substâncias de que é composto o nosso corpo. Capitando e retendo os princípios vitais do Sol, do ar e da água.

Moxaterapia

Método terapêutico no qual é utilizado um bastão ou cones de plantas como (Artemísia vulgaris ou outras ervas de forma direta ou indireta sobre a pele em pontos de acupuntura. Com a finalidade de aquecer o QI e o sangue, nos canais de energia, sendo útil, portanto no tratamento de doenças e na manutenção da saúde. Às vezes a Moxa é mais eficiente que acupuntura e outras vezes ambas são sinérgicas.

 

Os benefícios do Reiki vão muito além das terapias e curas físicas que estamos acostumados a ver por aí. E essa é a grande vantagem das sessões de Reiki. A cura que o Reiki propõe é uma cura mais profunda e duradoura, que não está direcionada para o seu problema ou para a sua doença, mas sim para o reequilíbrio completo do seu corpo.

A sessão de Reiki pode durar de meia hora à uma hora, sendo que já no início uma boa sensação é sentida pela pessoa que recebe o tratamento. Muitas vezes só o ato de pararmos a correria do dia e recebermos uma atenção especial já nos deixa muito mais tranquilo, relaxado e nos sentindo melhor.

Limpeza do sangue, fortalecimento dos vasos, ativação da secreção hormonal, dores, estagnação de sangue, AVC, paralisia facial e outros.

A ventosaterapia pode ser utilizada como um auxílio para tratamentos com fins terapêuticos e é um grande aliado a outras técnicas de massagem. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares. Em alguns casos, o uso da técnica também é realizada com objetivos estéticos, como por exemplo o tratamento da ventosaterapia para celulites e estrias.

Receba nossas promoções

Insira seu e-mail e receba gratuitamente descontos e novidades da Namkha Massoterapia.

Promoções em destaque